O Programa de Pós Graduação em Cirurgia Torácica e Cardiovascular presta serviços de consultoria e assessoria em Estatística nos projetos de pesquisa. Contato: Julia Fukushima Telefone: (11) 3893-3271 / 99752-1889 -mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os Serviços Médicos e Odontológicos da USP no campus USP da capital são compostos pelo Hospital Universitário (HU) e Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS) que poderá ser utilizado pelos alunos de pós-graduação e seus dependentes. A solicitação de inclusão dos dependentes deve ser encaminhada ao Serviço de Pós-Graduação da FMUSP conforme instruções da Portaria SAU nº 1 e Resolução nº 7043 SAU - HU e preenchimento do formulário.

Utilização dos restaurantes universitários (RUS) pelos pós-graduandos - Os restaurantes localizados na Faculdade de Saúde Pública (FSP) e na Escola de Enfermagem (EE) poderão ser utilizados nos horários do almoço e jantar. O custo da refeição subsidiada nos RUS é de R$ 2,00 e o acesso é permitido mediante a apresentação do cartão de identificação USP. O pagamento da refeição é feito mediante créditos no cartão USP. Esse crédito pode ser carregado nas tesourarias da EE e da FSP. Para maiores informações acessar www.usp.br/coseas.

A Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais da USP é responsável em promover os acordos de cooperação internacional. As instituições conveniadas estão disponíveis na página desta Vice-Reitoria. 

A Escola de Altos Estudos, traz professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos em universidades brasileiras. É uma iniciativa da CAPES com o objetivo de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras. O prazo para apresentação de propostas para a Chamada Pública de Projetos para a Escola de Altos Estudos - Cooperação Acadêmica Internacional em nível de Pós-Graduação Stricto Sensu é fluxo contínuo.

Apoio para tradução, editoração e publicação de artigos. A Comissão Científica apoia financeiramente a tradução, editoração e publicação de artigos científicos em revistas e jornais nacionais e internacionais, mediante avaliação dos seguintes critérios: · Fazer referência, obrigatoriamente, ao InCor; pagamento de artigos publicados em revistas incluídas na avaliação Qualis/CAPES; artigos com inclusão de imagens somente em preto e branco; pelo menos um autor deverá pertencer ao InCor-HC-FMUSP. Os procedimentos para Tradução, Editoração e Publicação de artigos estão disponíveis, eletronicamente, no site da Comissão Científica do InCor.